Cadastro Ambiental Rural
É um sistema de identificação que reúne informações ambientais dos imóveis rurais. Sendo este um documento obrigatório e válido em todos os estados do Brasil e pode ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que ainda não tenha o título definitivo do imóvel.
Vantagens:
- Facilita o licenciamento do imóvel;
- Viabiliza a concessão de Crédito Rural;
- Melhora a sua produtividade;
- Dá início à regularização fundiária;
- Possibilita acesso a novos mercados;
- Comprova que você está em dia com a Legislação Ambiental.
Documentos necessários:
- Cópia do RG e CPF;
- Cópia da documentação do imóvel (recibo de compra e venda, autodeclaração de posse ou título definitivo);
- Cópia do comprovante de residência;
- Ter tamanho de até 220 hectares (4 módulos fiscais);
- Certidão de Casamento, RG e CPF do cônjuge.
Como solicitar?
A solicitação ocorre de forma presencial na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), por meio da Coordenadoria de Proteção de Recursos Naturais e Educação Ambiental, a qual deverá apresentar todos os documentos necessários listados acima e informar o endereço e localidade de sua propriedade.